A330 da Korean Air com 162 passageiros falha pista de aterragem devido ao mau tempo nas Filipinas
O voo da Korean Air falhou a pista de aterragem ao tentar pousar pela terceira vez, um incendente causado pelo mau tempo nas Filipinas. Os passageiros saíram através dos escorregas de emergência.

O aeroporto internacional de Mactan-Cebu, um dos mais movimentados das Filipas, foi forçado a encerrar após um avião falhar a pista de aterragem devido às fortes chuvas, na noite de domingo, três vezes. No voo da Korean Air, que partira de Incheon, na Coreia do Sul, encontravam-se 173 pessoas, 162 passageiros e 11 tripulantes.
Segundo a Sky News, o incidente não provocou feridos e os ocupantes utilizaram os escorregas de emergência para saírem do avião. A autoridade de aviação civil das Filipinas revelou ainda que foram recebidos em terra por equipas de emergência que aferiram da necessidade de cuidados médicos.
A mesma fonte descreve que a parte inferior da frente do avião desapareceu com o impacto no chão, enquanto o "nariz" do aparelho ficou fortemente danificado. Já no lugar de uma das portas podia ver-se um enorme buraco.
Na tarde desta segunda-feira, as autoridades de aviação, citadas pela CNN Philippines, anunciaram a abertura parcial da pista de aterragem onde decorreu o acidente. "Estamos a abrir primeiro de uma forma parcial porque a pista ainda precisa de ser limpa antes da reabertura total", explicaram.
Os voos internacionais e domésticos com partida ou chegada para o Mactan-Cebu estão suspensos até à meia-noite de terça-feira e, segundo a CNN Philippines, o acidente deixou centenas de passageiros retidos no referido aeroporto à espera de ligações.